O Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República apresentou um projecto de Lei no qual defende a abolição total de portagens na Ponte 25 de Abril. Para além daquela travessia os comunistas exigem também o fim do pagamento de taxas em mais dois troços da A2.
O PCP vai avançar com dois projectos de Lei na Assembleia da República no qual defende o fim das portagens na Ponte 25 de Abril e em mais dois troços da A2 (Coina/Fogueteiro e Palmela/Setubal). A medida foi apresentada hoje pelo deputado comunistas Bruno Dias em Setúbal.
Os comunistas garantem que a Ponte 25 de Abril já foi paga e que pelo facto de continuar a não existir nenhuma travessia gratuita entre as duas margens do rio Tejo se justifica a abolição total daquela taxa.
Sublinhando os erros já cometidos no passado em relação à travessia do Tejo, Bruno Dias garantiu mesmo que as portagens na Ponte colocam “diariamente milhares de cidadãos perante a pura e simples ausência de alternativas viárias gratuitas”.