Honda Civic IMA

A arte de Poupar


Com as oscilações e subidas constantes do preço da gasolina
no mercado mundial, a Honda desenvolveu um motor inovador designado por IMA (Integrated Motor Assist),
capaz de transformar a compra de um simples carro
num “investimento” seguro.

Já alguma vez esteve a conduzir o seu carro e desejou que o ponteiro da gasolina não descesse tão depressa? Pois bem, a Honda apresentou no início de 2004 uma excelente opção de um veículo esteticamente atraente, com um habitáculo agradável, e com um incrível consumo de gasolina.
Mas analisando apressadamente o exterior deste médio familiar, não há muito a dizer de um modelo interessante e agressivo q.b., onde se destaca um toque de classe no design. Já o interior, espaço e conforto são os principais atributos, onde é necessário salientar-se os imensos equipamentos de origem que este Civic tem para nos oferecer.

Tecnologia inteligente
Relativamente ao principal motivo de interesse deste carro, o inovador sistema IMA baseia-se num motor eléctrico que auxilia o motor a gasolina. Mas passando a explicar melhor este processo, em condução normal, apenas funciona o motor a gasolina, enquanto o motor eléctrico, se necessário, recarrega as baterias instaladas nos bancos traseiros. Quando se desacelera, o motor eléctrico armazena a energia que de outra forma seria desperdiçada. Mas quando se carrega no pedal do acelerador, o motor eléctrico auxilia o motor a gasolina, proporcionando mais potência e reduzindo o consumo de combustível.
No que diz respeito a esta verdadeira “arte de poupar” por parte deste modelo, refira-se também que quando se imobiliza o automóvel durante um determinado período de tempo, o motor desliga-se automaticamente. Para se reiniciar a marcha novamente basta engrenar a primeira velocidade normalmente, poupando-se assim mais uns mililitros de combustível.
Em relação ao motor 1.4 do Civic testado pela OLÁ! Semanário, debita 90 cavalos e atinge uma velocidade máxima de 177 km/hora, percorrendo a distância dos 0 aos 100 km/hora em 12,8 segundos, com um consumo combinado a rondar uns impressionantes 4,9 l/100 km. Já em termos de preço, cerca de 22.500 euros é quanto terá de despender para “investir” neste Honda Civic IMA.|

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.