VW Golf Variant Bi FUEL

Ecológico e funcional, o Golf Variant Bi FUEL é a proposta da Volkswagen para uma condução económica e eficiente. Utilizando a mais moderna tecnologia, esta proposta torna mais rentável a utilização no dia-a-dia, aumentando a autonomia sem prejuízo dos consumos.

O Golf Variant Bi FUEL conta com um motor polivalente, capaz de funcionar com recurso a dois tipos de combustível – gasolina ou gás natural – que partilham os mesmos sistemas gestão e alimentação.

Embora pouco divulgadas no mercado, as vantagens da utilização de dois tipos de combustível são várias.

Por exemplo, quando a quantidade de gás existente no depósito atinge níveis baixos, o motor comuta automaticamente para a alimentação a gasolina, o que resulta num incremento da autonomia até mais 680 km.

Naturalmente, o condutor não necessita de efectuar qualquer operação para a mudança de combustível, podendo-o fazer em qualquer momento recorrendo a um simples botão.

O sistema de dois combustíveis assenta num motor de 2,0 litros que, na “versão” a gasolina desenvolve uma potência máxima de 115 cv e um binário máximo de 172 Nm às 3200 rpm. Na opção de funcionamento a gás natural, este mesmo motor apresenta uma potência máxima de 102 cv e um binário máximo de 151 Nm às 3500 rpm.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.