2020/10/20

Centésima viagem apostólica do Papa é à Croácia

O Papa completa, no próximo mês de Junho, a sua centésima viagem apostólica, desta vez, à Croácia. No início do mês de Maio João Paulo II desloca-se a Espanha.

O Vaticano confirmou que em Junho deste ano o Papa se desloca à Croácia ascendendo a cem as viagens apostólicas dos seu pontificado de 25 anos. Segundo o director da Oficina de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, “o Santo Padre João Paulo II realizará uma viagem apostólica, de 5 a 9 de Junho, à Croácia e visitará as cidades de Rijeka, Dubrovnik, Osijek e Djakovo Zadar”.
Assim sendo, esta será a centésima viagem apostólica do Papa desde que se iniciou o seu pontificado em Outubro de 1978. João Paulo II já realizou 98 viagens apostólicas, sendo que na última se deslocou ao seu país de origem, a Polónia. Ainda antes da Croácia, será a Espanha a receber João Paulo II nos próximos dias 3 e 4 de Maio.
Entretanto, segundo noticia a agência Ecclesia, o governo croata “expressa a sua satisfação sobre o facto de o Santo Padre ter aceite o convite do Presidente e do Primeiro-ministro croatas e está ansioso por dar as boas-vindas a João Paulo II”. Esta é a terceira viagem de João Paulo II àquele país balcânico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.