2020/09/26

Actividade turística cresce 0,5% em Portugal

As dormidas nos estabelecimentos hoteleiros nacionais aumentaram 0,5% em Janeiro do corrente ano face ao mesmo mês do ano anterior. Segundo dados divulgados hoje pelo INE, as dormidas dos residentes no estrangeiro cresceram cinco por cento e as dos residentes em Portugal sofreram uma descida de 7,8%.

O aumento de 0,5% traduz-se em cerca de 1,6 milhões de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros nacionais em Janeiro de 2003, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística – INE.

A Região Autónoma da Madeira registou uma aumento significativo das dormidas superada, apenas, pelo Algarve que representou 30,8% do total dos resultados.

Os estabelecimentos hoteleiros apresentaram variações homólogas positivas nas estalagens, aldeamentos turísticos, hotéis – apartamentos e apartamentos turísticos.

As dormidas nos motéis, nas pensões, nas pousadas e nos hotéis desceram significativamente.

As dormidas dos residentes em Portugal nos estabelecimentos hoteleiros nacionais caíram quase oito por cento em Janeiro de 2003 face ao mesmo período do ano anterior, traduzidas em 496 mil dormidas.

“A estimativa de dormidas na hotelaria para o mês de Fevereiro de 2003 é de, aproximadamente, 1,8 milhões. O Algarve deverá continuar a ser a principal região de destino, concentrando cerca de 39,1% do total das dormidas”, acrescenta o INE.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.