Veiga garantiu reforços

A novela dos reforços está a provocar mal-estar na Luz. Luís Filipe Vieira não tem gostado da forma como a situação se tem processado, em particular do caso Kalou do Feyernord, e quis ouvir explicações de José Veiga. Numa reunião, onde também participou Koeman, o responsável pelo futebol encarnado sossegou o presidente e treinador e garantiu dois reforços de qualidade até ao final de Agosto.

Dois reforços de qualidade nos próximos dias. Foi esta a garantia dada por José Veiga a Luís Filipe Vieira e Ronald Koeman, numa reunião que aconteceu esta semana no Estádio da Luz. O encontro foi solicitado pelo presidente do Benfica, incomodado com o recente episódio relativo à possível transferência de Kalou do Feyernord para a Luz. Recorde-se que o fundo de investimentos Sports Investments and Representations (SIR) assinou recentemente um contrato com o Feyenord, em que estava estipulado a venda dos avançados Salomon Kalou e Dirk Kuyt, sendo que neste jogador apenas foi adquirido 50 por cento do seu passe. Mas relativamente a Kalou, posteriormente seria emprestado ao Benfica por um período de três anos, para se rentabilizar. Em todo o caso, o negócio não avançou uma vez que o emblema holandês denunciou às autoridades competentes a ilegalidade do contrato, chegando mesmo a afirmar a falsificação de assinaturas no mesmo. De acordo com o Feyenord, o jovem avançado é indispensável e não será vendido nesta temporada.
Entretanto, e para complicar ainda mais este caso, surge agora o empresário do jovem avançado a afirmar: “O clube diz que o acordo não era um acordo e que a assinatura era falsa. Não sei se é falsa ou não, mas suponho que seja verdadeira, de outra forma não nos diriam para falar com aquela gente. Só me questiono por que é que o Feyenord nos mandou uma mensagem a dizer para falar com o fundo de investimento. Não entendo e não tenho qualquer explicação para isso. Se a assinatura é falsa, então por que raio o Feyenord nos disse para falar com pessoas que falsificaram uma assinatura?”, acrescentando ainda que “toda esta situação é ridícula”. “Quando eles me mostraram o documento que autorizava a negociação do jogador, eu parti do princípio de que era verdadeiro, de outra forma o Feyenord não nos diria para falar com eles. O contrato era profissional, via-se que não era coisa de amadores. Pergunto-me a cada cinco minutos qual será a explicação disto tudo”, concluiu o empresário do futebolista.
Para além disso deste caso Luís Filipe Vieira quis ainda inteirar-se relativamente a outras negociações falhadas e a possíveis futuros negócios.
Recorde-se que Vieira já garantiu por diversas vezes que chegarão novos jogadores ao clube e de créditos firmados. Todavia, a demora em surgir um nome está a preocupar os sócios e Vieira não quer faltar à palavra.

Saviola continua a ser hipótese
Durante o encontro, José Veiga garantiu que nos próximos dias chegarão dois novos jogadores ao clube. Segundo o SEMANÁRIO apurou, existem nesta altura negociações e várias hipóteses.
De acordo com as últimas noticias publicadas em Espanha, o avançado do Barcelona, Saviola, um sonho dos dirigentes encarnados, continua a trabalhar à parte dos seus colegas de equipa, uma vez que o treinador do emblema catalão não conta com o avançado argentino para esta época. Desta forma, a direcção “blaugranna” está disposta a emprestar o jovem futebolista, menos ao Espanhol, uma vez que é uma equipa da mesma cidade. Clube esse que Saviola pretende ingressar para estar “mais perto da família”. Desta forma, Saviola ainda não tem o seu futuro assegurado para a temporada que se avizinha, apesar de existirem diversos interessados, como, por exemplo, o Benfica. No entanto, o principal entrave na vinda do avançado para a Luz prende-se com a falta de vontade que o futebolista tem em rumar ao futebol português e devido ao alto salário que aufere e que teria de ser maioritariamente suportado pelo clube que garantisse o seu empréstimo.
Entretanto, Ricardo Oliveira é outro dos nomes falados. O avançado brasileiro está em ruptura com o Bétis e pretende abandonar a formação espanhola. Recorde-se que, já no ano passado, o internacional canarinho esteve para rumar para o Sporting, mas as negociações não foram dadas como concluídas. Contudo, os dirigentes encarnados estão atentos à situação do avançado brasileiro e poderão vir mesmo a tentar negociar o seu passe junto do Bétis.|DZ e NM

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.