Audi A3 Sportback 2.0 TDI — Opção acertada

á alguma vez desejou um carro maior que o A3, mas mais pequeno que a carrinha A4? Pois bem, a A3 Sportback
é a solução apresentada pela Audi. Excelente qualidade
de construção, boas prestações e um design atraente
são os principais trunfos deste modelo.

legante e apelativo. Assim se define, em termos estéticos, a variante mais funcional do Audi A3 Sportback, que, todavia, não está bem definido quanto à sua tipologia: não é um hatchback, uma carrinha nem um coupé, mas antes uma bem conseguida fusão destes três conceitos. De facto, quando se avista pela primeira vez este modelo, não se percebe bem que tipo de carro é. Porém, o design deste automóvel não deixa qualquer pessoa indiferente, onde a classe e a agressividades da grelha talvez sejam o ponto forte deste novo conceito apresentado pela Audi.
Relativamente ao interior, não foge muito à excelente qualidade que esta marca sempre nos habituou, não existindo muitas críticas negativas a fazer. Já em termos de equipamento disponibilizado de série, é não mais do que o correcto para um modelo deste segmento e preço, onde se destacam os seis airbags, ABS, ASR, EDS, ESP, suspensão desportiva, dupla regulação do volante, ar condicionado automático bizona, rádio com leitor de CD, fecho centralizado com comando e vidros e retrovisores de controlo eléctrico.

Boas prestações
Há quem afirme que os motores diesel que acompanham os mais recentes Audi são, provavelmente, os melhores do mercado. E este 2.0 TDI da conhecida marca dos cinco anéis vem provar isso mesmo.
Com recuperações extremamente interessantes e com uma excelente posição de condução graças aos múltiplos acertos que se podem fazer no volante e banco do condutor, guiar este Sportback é um verdadeiro prazer. As ultrapassagens são feitas sem muito esforço e sem necessidade de se socorrer a mudanças mais baixas, e se se distrair rapidamente ultrapassará a velocidade permitida por lei. Prova disso são os cerca de 207 km/hora de velocidade máxima, sendo a distância dos 0 aos 100 km/hora percorrida em suaves 9,5 segundos. Relativamente ao consumo combinado apresentado pela marca, 5,5 l/100 km é quanto gasta este modelo testado pela OLÁ! Semanário.
Por tudo isto e muito mais, para todos aqueles que desejem comprar um carro com ar desportivo, comportamento dinâmico bastante bom e um nível de conforto elevado, terá de pagar cerca de 42.500 euros. Um valor que nos parece um pouco elevado, mas é o preço para se ter um dos melhores automóveis desta gama a circularem nas estradas.|

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.