2025/05/25

Centros comerciais em Portugal podem aumentar até 2005

O número de centros comerciais em Portugal pode aumentar em um terço até 2005, prevendo-se um crescimento de 33% sobre as actuais 60 unidades já existentes no nosso país, segundo revela um estudo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield Healey & Baker, divulgado esta segunda-feira.

Portugal, Espanha, Itália e Grécia, países responsáveis por 25% do consumo da União Europeia (UE), são os menos atractivos para o sector retalhista, segundo o estudo intitulado «The Iberian Retail Property Market». No caso de Portugal, o nosso país contribui com 2,3% da área bruta locável (ABL) da Europa tendo em conta os actuais 60 centros existentes, e detém um potencial de crescimento de 33% até 2005, contando que o stock total de crescimento no conjunto da Europa será de 17%, e de 21% em Espanha, como refere o relatório da Haley & Baker.
O sector do retalho é responsável por 13% do Produto Interno Bruto (PIB) da UE, como indica o estudo consultora imobiliária, e representa cerca de 16% do emprego da UE (22 milhões de pessoas).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *