2019/10/22

Carlinhos Brown na Aula Magna a 27 de Maio

Depois do sucesso alcançado com “Tribalistas” (ao lado de Arnaldo Antunes e Marisa Monte), Carlinhos Brown vem a Portugal para apresentar o seu novo CD “Carlito Marrón”. No próximo dia 27 de Maio, a Aula Magna recebe pelas 22 horas o cantor brasileiro.

Indiscutivelmente considerado como um dos artistas mais criativos dentro da nova geração de músicos brasileiros, Carlinhos Brown está ligado às últimas tendências contemporâneas e o seu mérito fundamental tem sido o de conseguir uma total integração entre os ritmos afro-brasileiros e a música pop.

Em “Carlito Marrón”, este mago dos sons recorre a algumas de entre as muitas vias musicais já utilizadas, desta vez privilegiando a veia latina.

Como diz, “Carlito Marrón é um processo de relatinização (nova latinização). Este processo que vem do coração não está investigado nos livros, não está estudado, é um processo oral, é tudo o que aprendi com meus vizinhos, com meus amigos, escutando a música do mundo inteiro e, principalmente, dentro de minha família”.

Com uma banda de peso, Carlinhos faz-se acompanhar por Juninho Costa (guitarras), Toni Duarte (baixo), Yaniel Perez (piano e vibrafone), Mikael Mutti (guitarra acústica e teclados), Léo Bit Bit, Bogan Costa, Marquinhos e Elber (percussões).

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.