5Noites 5Concertos – A alternativa em Rio Maior

A GAZ produções leva a cabo de 30 de Maio a 27 de junho, “5Noites 5Concertos”, no MATRIX BAR, em Rio Maior. No palco: LOTO, BILDMEISTER, BYPASS, THE GREAT LESBIAN SHOW e GOMO. Sons de bandas alternativas, complementados por DJ’S convidados.

“Cinco noites Cinco concertos” é o tema apresentado para uma série de cinco concertos que se vão realizar em Rio Maior no Matrix Bar a partir das 23 horas, durante todas as sextas-feiras do mês de Junho e última de Maio. A aposta da iniciativa enquadra-se em projectos musicais alternativos e dj`s convidados.

O arranque será dado a 30 de maio, com LOTO, uma banda de Alcobaça que se insere no pop electrónico “chillout” com um doce toque de dança. Depois de terem estado em quase todas as queimas das fitas deste ano, promovendo o Ep “Swinging On a Star” integrado na digressão Pop Up Songs, esta é a oportunidade para uma audição mais intimista.

A 6 de junho, os BILDMEISTER, que se definem na onda Rock analógico, entre transistores, resistências, vávulas e outros componentes electro-analógicos,
podem ser interpretados, se, na frequência correcta, como mestres da Imagem. Apresentam “Expay” (edição Borland), um disco que tem colhido as melhores
reacções da imprensa e do público, pelas suas melodias simples, sons analógicos em doses recomendadas, que já lhe valeu a presença na Queima das Fitas de Coimbra deste ano.

Seguem-se a 13 Junho, os BYPASS, possuidores de uma sonoridade densa e marcadamente urbana, procuram nas suas composições o equilíbrio musical e a riqueza tímbrica de instrumentos vários e artefactos diversos.
Têm raízes punk e hardcore, mas uma sonoridade que passa pelo blues e o pop sendo a presença em palco um dos seus maiores trunfos.
Lançaram em 2002 um EP homónimo, com excelentes críticas por parte daimprensa escrita e radiofónica, tendo estado nesse mesmo ano no festival Sudoeste.

No dia 20 de Junho, os THE GREAT LESBIAN SHOW irão aquecer a noite que antacede o inicio do Verão. Nascidos num turbilhão voraz de energia e criatividade, sem uma linha estética rígida, preferem absorver todos os sons e referências que lhes pareçam interessantes. Daí que se possa definir os The Great Lesbian Show como um cocktail refinado de várias décadas de rock n roll, noise experimental, B.D., cartoons, incredibly strange music, contos bizarros do quotidiano, etc.

Para finalizar no dia 27 Junho, o regresso dos GOMO aos concertos, pondo um ponto final a um ano de paragem, depois da participação nos festivais de
Verão e de se terem “enclausurado” no estúdio das Caldas da Rainha para gravar o seu primeiro disco a editar pela Universal ainda este ano.
Entre o lounge e a pop, Paulo Gouveia e os seus Gomo são já uma referência da música nacional. Paulo Gouveia, escritor de canções, que com melodias e
ritmos dançantes, transportam-nos para outros ambientes contagiantes. Com um refinado sentido de humor nas suas letras, os seus concertos nunca deixam
ninguém indiferente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.