2020/10/20

Jogadores de futebol do Farense aderem à greve

Os jogadores em actividade no Farense Futebol SAD (FFS) vão estar em greve por falta de pagamento salarial, no próximo sábado, dia 19 de Abril, entre as 0h00 e as 24h00, segundo o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Os jogadores do clube estão há mais de cinco meses sem receber o salário e, de acordo com o SJPF, o problema assume consequências graves a nível pessoal, familiar e profissional.

O SJPF refere que após muitas insistências para a resolução do problema iniciou-se um processo negocial, que envolvia o presidente do Conselho de Administração do FFS, a Câmara Municipal de Faro (CMF) e os jogadores profissionais de futebol, com o objectivo de atribuir responsabilidades.

No entanto, o processo foi suspenso por ausência do representante da CMF e demissão do presidente do Conselho de Administração do FFS, sem que tivesse sido garantidos os meios necessários à regularização salarial.

Devido à gravidade do caso a direcção do SJPF comunica que os jogadores vão estar em greve, sob a forma de paralisação total do trabalho, e se os prejuízos e a ausência de negociação se mantiverem as acções de luta podem continuar.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.