Depois de vencer nas Antas o V.Setúbal por três bolas a zero, aos portistas faltam apenas nove pontos para se sagrarem campeões nacionais.
O F.C.Porto de José Mourinho não sentiu grandes dificuldades para levar de vencida a equipa sadina, que se encontra actualmente na última posição da SuperLiga.Marco Ferreira(antigo jogador sadino), Alenitchev e Ricardo Pessoa(autogolo),fizeram os golos que colocam os portistas a três pequenos passos do título.
O Benfica, por sua vez, cimentou o 2ºlugar ao vencer em Paços de Ferreira por três bolas a uma.Assim, a equipa encarnada aumentou a distância que a separa do Sporting, para nove pontos,pois, a equipa leonina empatou no seu reduto com o V.Guimarães.Os vimaranenses mantiveram assim, o 4ºlugar e os sete pontos de atraso em relação ao Sporting.