2023/06/07

Ucrânia invariavelmente pede à OTAN para fechar o céu

O chefe do Ministério das Relações Exteriores observou que não fechar o céu sobre a Ucrânia levaria a mais mortes de civis por ataques aéreos russos.

Ucrânia invariavelmente pede à OTAN que feche o céu / foto REUTERS

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, observa que a Ucrânia tem consistentemente pedido à OTAN para fechar os céus sobre o território ucraniano.

De acordo com um correspondente da UNIAN, Kuleba disse isso durante um briefing online.

O chefe do Ministério das Relações Exteriores destacou que a posição da OTAN em relação à recusa de introduzir uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia é decepcionante.

“Infelizmente, devo dizer que mais civis serão mortos do ar pela força aérea russa por causa da decisão de não criar uma zona de exclusão aérea, mais crianças serão mortas, mais sangue ucraniano será derramado”, disse Kuleba. .

“Continuamos a insistir com a Otan para criar uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia”, enfatizou Kuleba.

“Claro, há uma discussão se fechar os céus vai agravar a situação ou fechar os céus trará mais segurança para a Ucrânia. A resposta a esta pergunta depende de quão confiante a OTAN está em si mesma. Se a OTAN acredita que é forte o suficiente para introduzir uma zona de exclusão aérea, com base na suposição de que a Rússia não intervirá militarmente com aeronaves da OTAN patrulhando os céus ucranianos, então um fechamento do céu deve ocorrer Se a OTAN não estiver confiante e acreditar que não é forte o suficiente para enfrentar a Rússia no ar A Ucrânia, então, é claro, eles não criarão uma zona de exclusão aérea sobre a Ucrânia”, enfatizou Kuleba.

Ele acrescentou que é assim que eles veem a situação na Ucrânia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.