Na Indonésia, o primeiro caso registrado do vírus da doença Zika

O vírus foi detectado em um homem de 27 anos que retornou de uma viagem ao exterior.


Vírus Zika atingiu a Indonésia
Foto: EPA

O Governo da Indonésia informou que o país registrou o primeiro caso do vírus da doença Zika, informou o jornal The Jakarta Post.
O vírus foi encontrado em homem de 27 anos de idade, da província de Jambi, que voltou de uma viagem ao exterior. a identidade do paciente não é divulgada.
Presidente indonésio Joko Widodo pediu aos moradores para manter a calma e ser vigilante. Ele observou que a situação está sob controle das autoridades e do governo está pronto para, a fim de evitar epidemias.
A Organização Mundial de Saúde reconheceu Zika surto de febre na escala internacional de emergência do Sul e América do Norte. Os médicos admitem que o número de vírus infectou Zeke na região pode chegar a 3-4 milhões de pessoas.
Zika Vírus provoca uma ligeira febre, conjuntivite e dor de cabeça. Às vezes a doença é assintomática. Pela primeira vez o vírus foi detectado no Uganda em 1947. A doença é transmitida por mosquitos e é particularmente perigoso para as mulheres grávidas, que estava doente, dar à luz a crianças com distúrbios cerebrais. O vacinas Zeke não existe.

Publicar um comentário

You may use the following HTML:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>