2020/11/30

DIXIT – “The Best of…”

Um álbum… uma banda… que comemora em 2003, dez anos de existência. Dez anos a remar contra adversas marés, no imenso oceano de crispações do mundo da música rock em Portugal… cantada em português.

Este é um disco que o colectivo do Seixal esperava há anos, bem que poderia ser o melhor de… mas este é um CD de 3 ironias.

A escolha do nome, deliberadamente em Inglês, contrasta com o idioma utilizado em todas as canções, talvez actualmente a teimosia dos DIXIT em continuar a escrever e cantar em Português.

Outra ironia surge no facto de este ser o 1º álbum e reunir as melhores canções (segundo os DIXIT) feitas nestes últimos 9 anos, num disco que bem poderia ser a compilação dos álbuns que foram criados, mas… que ninguém editou.

Normalmente os “Best of…” são as compilações de despedida. Para os DIXIT é um disco de apresentação e a afirmação de uma carreira.

Esta 1ª edição da Editora independente IMAN Records, tem a produção de Tó Silva, foi gravada durante os anos de 2001/2002 no estúdio Noites longas e tem distribuição/promoção da NEMESIS.

A bandeira dos DIXIT para este disco é “queremos ser ouvidos” porque o acto de dizer (DIXIT), só tem sentido se alguém ouvir. Contra os preconceitos, censuras e sistemas estabelecidos ai está o primeiro disco em português de 2003, para se ouvir bem alto.

Showcases de apresentação do álbum já realizados:
– Sábado, 1 de Fevereiro (Apresentação do website), 22h – Ghost Bar
(Pinhal de Frades, Seixal)
– Quinta, 6 de Fevereiro (1ª apresentação em TV), 23 h – Cabaret da
Coxa (Sic Radical)
– Sábado, 8 de Fevereiro (1ª Apresentação ao vivo), 18 h – FNAC Almada
Fórum (Almada)

O disco foi oficialmente lançado no dia 3 de Fevereiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.