2019/09/21

Festival Super Bock Super Rock arranca a 27 de Março

Na nona edição do festival, Coldplay e Beth Gibbons & Rustin’ Man constituem-se como nomes a destacar no Festival Super Bock Super Rock, que arranca no dia 27 deste mês, em Lisboa, cerrando portas a 12 de Abril, todavia já em Madrid, Espanha.

Cerca de uma vintena de concertos estão já agendados, em mais esta edição do festival, promovido pela Música no Coração, repartindo-se entre Lisboa, Porto, Évora e Madrid, à semelhança do que sucedeu no ano transacto, em que alguns espectáculos decorreram mesmo fora do país, nomeadamente em Vigo (Espanha).

Outra das inovações previstas para a edição de 2003 relaciona-se com a realização de noites temáticas, que têm início com a “Noite Hip-Hop” a 01 e 02 de Abril, e onde marcarão presença os norte-americanos De La Soul e os Portugueses Sam The Kid, Micro, Fuse e Mundo Complexo.

Segue-se a “Noite Electro”, a 02 e 03 de Abril, com os Trash Palace, projecto dirigido por Dimitri Tikovi, os Zentex, os Antalgic bem como os dj’s Plagia, Pit Pull, Yari e Pan Sorbe.

Os extravagantes e lusitanos Blasted Mechanism e os espanhóis Los Planetas protagonizarão a “Noite Ibérica”, no dia 06 de Abril em Lisboa e dia 12, no encerramento do festival, desta feita em Madrid.

Para além das noites temáticas, esta nona edição conta com um ciclo de conferências que decorrerão em Lisboa e no Porto, com vista ao debate de temas sociais relacionados com o fenómeno musical, nomeadamente a questão dos impostos aplicados neste segmento de mercado, o hip hop, o papel do “disc- jockey”, do promotor e do jornalista.

Noutras noites, outros espectáculos a destacar no cartaz do festival, nos quais se registam agradáveis presenças, onde se poderão incluir a dos Brasileiros Charlie Brown Jr., Madrugada, Xutos & Pontapés, Beth Gibbons & Rustin’ Man, Lemon Jelly e dos Britânicos Coldplay, naquele que poderá ocorrer como um dos grandes concertos do ano.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.