2020/11/25

AIP apresenta Carta Magna da Competitividade

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) apresentou, esta quarta-feira, no Centro de Congressos de Lisboa, a Carta Magna da Competitividade e o relatório da Competitividade.

A Carta integra um conjunto de propostas a implementar nos próximos dez anos, quer pelos empresários, quer pelo poder político, e inclui dois pontos fundamentais: “Visão Estratégica” e “Grandes Objectivos e Princípios Orientadores”. O Relatório da Competitividade inclui diversos “Indicadores de Acompanhamento” para Portugal e estabelece uma metodologia de avaliação periódica, numa óptica de benchmarking, que irá permitir à AIP produzir, anualmente, propostas visando o aumento da competitividade.
A Carta Magna da Competitividade foi apresentada num seminário, cuja abertura esteve a cargo do presidente da AIP, Jorge Rocha de Matos, e contou ainda com a participação do primeiro ministro, Durão Barroso, e dos ministros de Estado e das Finanças e da Economia, Manuela Ferreira Leite e Carlos Tavares, de empresários e líderes associativos, gestores, dirigentes políticos e sindicais e outros agentes económicos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.