2020/09/26

AIP junta Ramos Horta e empresários nacionais

Ramos Horta convida empresários portugueses a investir em Timor durante o encontro realizado ontem pela Associação Industrial Portuguesa – AIP com empresários portugueses e o ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Timor-Leste.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Timor-Leste Ramos Horta expressou a vontade do Governo timorense contar com as empresas portuguesas para a construção da economia de Timor,

“Precisamos do vosso empenho e atenção para desenvolver o país. No plano puramente económico e comercial Timor pode não vos interessar agora, mas perante o seu potencial, poderá revelar-se, dentro de alguns anos, muito proveitoso. O país tem petróleo e gás, uma situação geográfica junto dos grandes mercados australiano e indonésio, um mar rico em peixe e condições naturais excelentes para o turismo, incluindo total segurança face ao terrorismo internacional”, afirmou.

Um apelo de investimento bastante claro aos empresários portugueses que, aparentemente, nada têm a perder.

Ramos Horta acrescentou que Timor vai continuar dependente da ajuda internacional apesar de ter demonstrado confiança no desenvolvimento do seu país.

O secretário de Estado do Comércio e Indústria, Arlindo Rangel, disse, segundo o comunicado da AIP que o Governo deve “dar prioridade ao investimento no sector privado nas diferentes áreas” e existem “86 empresas portuguesas registadas em Timor”.

O encontro de Ramos Horta com empresários nacionais teve lugar ontem na sede da AIP em Lisboa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.