2019/12/06

Speke Motuzyanik: recrutar militantes militares russas na Donbas a participar no conflito sírio

O lado ucraniano não dispõe de dados sobre o número de combatentes que se mudaram do Donbas para a Síria, disse o porta-voz da administração presidencial na ATO Alexander Motuzyanik.


Em Donbass recrutar combatentes para enviar para a Síria
Foto: EPA

Sobre a situação geral na zona da operação antiterrorista (ATO) na partida Donbass recrutados por grupos militantes na Síria não tem efeito. O anúncio foi feito pelo presidente da Administração Presidencial da Ucrânia sobre o ATO Alexander Motuzyanik, o correspondente da publicação “GORDON”.
De acordo com a sede, os militares russos recrutar militantes locais para o envolvimento no conflito na Síria, mas os números nesta ocasião o exército ucraniano não tinha.
Neste contexto, Motuzyanik explicou que a data na área das hostilidades ativas ATO não são realizados, registrou única provocação.
O fato de que na Donbass recrutar membros do conflito sírio já informou inteligência ucraniana. Segundo ela, pontos de recrutamento estão localizados na Donetsk e casos de disseminação de materiais de propaganda chamada para participar do “batalhão internacional”, gravado em Makeyevka e Khartsyzk.
O conflito armado continua na Síria desde 2011. No combate, as tropas do governo estão tomando parte, a oposição ao atual governo, os islamistas, curdos e outras forças.
Em setembro do ano passado a operação contra os militantes “Estado islâmico”, que controlam uma grande parte da Síria, iniciando uma coalizão liderada pelos Estados Unidos. 30 de setembro de 2015, a pedido do líder sírio Bashar al-Assad para o conflito é agora a Rússia.
Outubro 20 escuteiros ucranianos ter gravado a passagem do estreito de Bósforo na direção do grande navio de desembarque da Síria “Yamal” Frota do Mar Negro da Rússia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.