2020/11/30

BE considera “patética” polítca norte-americana de guerra

Depois das declarações de Colin Powell, tornou-se ainda mais evidente que a guerra contra o Iraque, decidida há muito, não tem qualquer justificação. Assistimos hoje a um dos episódios mais patéticos da história das relações internacionais

Depois das declarações de Colin Powell, tornou-se ainda mais evidente que a guerra contra o Iraque, decidida há muito, não tem qualquer justificação. Assistimos hoje a um dos episódios mais patéticos da história das relações internacionais.

Os Estados Unidos, tal como se esperava, não conseguiram demonstrar nenhuma das suas acusações e trataram as Nações Unidas com desrespeito ao levar ao Conselho de Segurança material de “prova” sem qualquer consistência. Quem se associar a esta estratégia dos Estados Unidos só o poderá fazer por puro seguidismo. Portugal não pode ter qualquer relação com esta encenação.

O Bloco de Esquerda reafirma a sua oposição a esta guerra pela pilhagem do petróleo iraquiano e lamenta o seguidismo português em relação à actual administração de extrema-direita dos Estados Unidos. Esta guerra é um crime. Ao associar-se a ela, Portugal será cúmplice de um crime.

O Bloco de Esquerda associa-se a todas as personalidades de todos os quadrantes políticos que, em todo o mundo, se opõem a esta guerra. E, acima de tudo, associa-se à generalidade da opinião pública portuguesa e europeia contra a arbitrariedade nas relações internacionais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.