2020/09/26

Mota-Engil funde empresas e cria maior portuguesa na construção

A Mota-Engil decidiu proceder à fusão das suas empresas da área de construção — Mota & Companhia, Engil e Mota-Engil Internacional — que controlava a 100 por cento, dando origem à Mota-Engil Engenharia e Construções, a maior empresa portuguesa de construção.

Esta sub-holding deterá também as participações de outras participadas do sector da construção, integrando, juntamente com a Mota-Engil Concessões de Transportes, Mota-Engil Imobiliário e Turismo e Mota-Engil Ambiente e Serviços, o Grupo Mota-Engil.

“A sociedade resultante da fusão será, pela agregação dos volumes de negócios da Mota & Companhia, da Engil e da Mota-Engil Internacional, a maior construtora nacional, e com uma importante parcela desses negócios realizada em mercados externos em virtude da integração da última daquelas empresas e das suas subsidiárias e associadas”, revelou a Mota-Engil, citada pela Reuters.

Esta fusão vai permitir, segundo a Mota-Engil, “incrementar consideravelmente as economias de escala que já vinham sendo de algum modo obtidas, mas também gerar substanciais economias estruturais e operacionais, quer directas quer através do poderoso aumento de sinergias a que conduzirá no seio do grupo”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.